terça-feira, 31 de outubro de 2017

Vigília no Largo 25 de Abril

No dia 28 de Outubro, Sábado, a partir das 17:00, realizou-se a primeira vigília em favor da criação de um jardim público em vez da ideia de um parque de estacionamento no interior do quarteirão delimitado pelas ruas de Camões, Liberdade e Caldeirôa. A vigília decorreu no Largo 25 de Abril (junto à Caixa Geral de Depósitos) a partir das 17:00. Foi um encontro e uma experiência muito ricos. A dinâmica foi mais descontraída que nas Assembleias Populares. Estava um dia quente e de sol.As pessoas foram aparecendo e ficando, uns ficaram 15 minutos, outros 2 horas e outros vieram mais tarde porque decorreu no mesmo dia a mostra de documentário ambiental Ecorâmicas, com o tema Florestas.
A primeira alegria desta vigília foi a de estar em grupo no espaço público a defender o destino de outro espaço público muito próximo ao que nos encontrávamos. 
A segunda alegria foi estarmos juntos por uma vontade que diz respeito particularmente à cidade. Não é um ressonância de movimentos internacionais. Esta vigília aconteceu em defesa do melhor para a cidade do ponto de vista ambiental e patrimonial.
A terceira alegria foi reunir mais informação histórica e processual sobre o projecto e sobre o quarteirão.
Distribuímos alguns folhetos pelos interessados: 



No próximo Sábado, dia 4 de Novembro, vamos repetir o encontro-vigília mas com início às 16:00.