sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

€7Milhões para o parque de estacionamento

O esventramento que querem fazer dentro do quarteirão de Camões/Caldeiroa por € 7.000.000 (sete milhões de euros). 
Capital verde e sempre a destruírem tudo o que é verde, para construírem centrais de produção de carbono no coração da cidade?! Podemos andar a pé com tanta poluição no ar?

Veja-se a foto. Pegado a sudoeste - do outro lado da travessa da Caldeiroa - há um parque de estacionamento! E a 70 metros há o parque da feira com 550 lugares e nunca, nunca está cheio!

E este parque vai custar 7.000.000 (sete milhões de euros)! Agora, porque no fim nunca se sabe - tem alicerces escondidos não verificáveis porque enterrados - Não falta estacionamento em Guimarães, o que há é falta de informação e gestão para sabermos onde há lugares e não andarmos feitos galinhas tontas a poluir à procura de lugar. Os painéis electrónicos não podiam informar as vagas? E não seria - construir um piso sobre a feira - incomensuravelmente mais barato, económico e melhor localizado junto à saída/entrada da circular urbana da cidade!

Constituição portuguesa Artigo 66.º
1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender.
b) Ordenar o ordenamento do território, tendo em vista uma correcta localização das actividades e a valorização da paisagem;
c) Proteger paisagens de modo a garantir a conservação da natureza
d) Promover a estabilidade ecológica, com respeito pelo princípio da solidariedade entre gerações;

Os partidos existentes depois do 25 de Abril defenderam tanto o não retorno ao fascismo que não deram hipótese à sociedade civil desse retorno. E bem!

Mas, bloquearam o exercício da cidadania inscrita na constituição e tornaram refém toda a sociedade civil até hoje! Só com partidos políticos (ou quase) se pode transformar e correr com este centrão que nos tem governado ou depenado durante este tempo dito democrático. Apareçam partidos novos, jovens, ecologistas, conscientes e sem carneiros que acenam a tudo o que o líder diz e faz e defendam o bem comum e não as suas seitas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.